17 a 19

DE SETEMBRO DE 2018

Sociedade Rural do Paraná, Londrina - PR

Realidade e perspectivas:

da pesquisa à prática

Faltam
207 dias

Apresentação

O XX Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária (XX CBPV) acontecerá de 17 a 19 de setembro de 2018, no Parque Governador Ney Braga em Londrina – PR. É promovido pelo Colégio Brasileiro de Parasitologia Veterinária e realizado pela Universidade Estadual de Londrina.

O evento tem características múltiplas devido a sua ampla gama de profissionais e áreas envolvidas. Espera-se em torno de 900 participantes entre docentes, pesquisadores e clínicos, com formações em diversas áreas da ciência, entre elas: Medicina Veterinária, Medicina, Zootecnia, Farmácia, Bioquímica, Biologia e Biomedicina.

A vigésima edição do evento terá como tema central “Realidade e Perspectivas: da pesquisa à prática” e tem como objetivo principal discutir e encontrar soluções para as doenças parasitárias estimulando o ensino e a pesquisa da parasitologia veterinária em todas as suas áreas, com impactos diretos na Produção e Bem-Estar Animal, e na saúde pública.

Além de um amplo espaço para exposição de empresas renomadas do setor, destaca-se os principais assuntos a serem discutidos no decorrer da programação científica: Diagnóstico dos parasitos de animais doméstico e o impacto destes na decisão do Médico Veterinário; epidemiologia, controle e perspectivas sobre o controle de parasitos de grandes e pequenos animais; resistência de ecto e endoparasitos; entomologia veterinária, zoonoses parasitárias, protozoologia veterinária e doenças transmitidas por vetores.

Programe-se e não perca a oportunidade de estar presente com os profissionais mais relevantes do setor nacionais e internacionais!

Breve Histórico do CBPV

No dia 26 de julho de 1979, durante o "I Seminário Nacional sobre Parasitoses dos Bovinos", realizado em Campo Grande - MS, foi fundado o Colégio Brasileiro de Parasitologia Veterinária (CBPV), com a participação de 136 profissionais e estudantes. Este evento sem dúvida foi um marco histórico da Parasitologia Veterinária no Brasil e desde então, a cada dois anos, realiza-se o Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária. No ano de 1993, os professores de Parasitologia e Doenças Parasitárias do departamento de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Londrina organizaram o VIII Seminário Brasileiro de Parasitologia Veterinária, e agora, 25 anos depois estão novamente organizando e hospedando o XX Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária (XX CBPV).

O Colégio Brasileiro de Parasitologia Veterinária considera ser de extrema importância o processo de atualização permanente dos profissionais da área e por isso tem contribuído para melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa em Parasitologia Animal. Com reflexos diretos na sanidade e produção animal, bem como, na saúde da população humana. A realização do Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária, a cada dois anos, em diferentes regiões do Brasil é uma valiosa oportunidade de reunir e integrar pesquisadores brasileiros, e inclusive, de outros países, além de promover o intercâmbio entre estudantes de graduação e pós-graduação nos diferentes laboratórios de pesquisa em Parasitologia Animal.

Realizacão:

cbpv logo uel logo febeventos logo

logo vrsys